WhatsApp : (13) 99164-2015

4 dicas essenciais para quem pretende iniciar uma estratégia de marketing digital

abr 9, 2020

0

4 dicas essenciais para quem pretende iniciar uma estratégia de marketing digital

Então, você está pensando em iniciar uma estratégia de Marketing Digital? Esta é uma ótima prática, afinal, o comportamento do público tem um grande foco no online. A maioria das pessoas, seja por diversão, ou quando tem um problema, busca a internet como forma de responder suas principais dúvidas.

Contudo, se você ainda não conhece muito bem os conceitos de Marketing Digital, pode ser um pouco difícil de começar. Por outro lado, mesmo para quem já é especialista em Marketing, os primeiros passos de uma estratégia podem ser um desafio.

Então, se alguns destes é o seu caso, este post traz 4 dicas essenciais para iniciar uma estratégia de Marketing Digital. Vamos a elas!

1. Conheça seu público

É impossível falar sobre qualquer estratégia de Marketing sem mencionar o público. Afinal, tudo que você faz é com ele em mente. Portanto, o seu primeiro passo é conhecer com quem você quer falar.

Existem algumas formas de fazer isso. Por exemplo, se você já tem uma audiência, pode olhar para ela para construir um perfil de público. E, se ainda não tem e está começando do zero, vale a pena investir em uma pesquisa de público.

2. Invista no Google

Você sabia que o Google tem mais de 97% de marketshare no Brasil? Ou seja, 97 entre cada 100 buscas são feitas neste buscador. Logo, se você está começando a fazer uma estratégia de Marketing Digital, precisa estar no Google.

Existem duas formas de fazer isso, começando por SEO. Search Engine Optimization (SEO) é um conjunto de estratégias para aumentar as suas chances de estar nas primeiras posições da busca. Assim, você tem muito mais visibilidade para aparecer como um dos principais resultados.

Complementando os anúncios orgânicos, existem os patrocinados, no Google Ads. A ideia é a mesma, quando um usuário procura no Google, também são exibidos alguns resultados pagos.

Ambas as estratégias se complementam para garantir que você tem as melhores posições e para atrair mais leads para seu site.

Quer conhecer tudo sobre SEO e Google Ads e como usá-los na sua empresa? Então, entre em contato conosco por WhatsApp para tirar todas as suas dúvidas!

3. Foque na performance da sua página

Ter uma página com boa performance é essencial para agradar tanto o Google quanto o usuário. Por exemplo, velocidade, otimização para mobile, facilidade de navegação, clareza na exibição das informações e outros detalhes, são essenciais para garantir uma boa UX, ou seja, User Experience.

Além disso, são fatores que o próprio Google gosta, também sendo bem positivos no rankeamento.

4. Use as redes sociais e entenda o porquê

Uma regra para Marketing Digital é usar as redes sociais. Isso é verdade, mas muitas empresas não pensam no motivo pelo qual estão nas redes. Estar apenas por estar não é o motivo mais eficiente. Dependendo do seu propósito, este canal pode ser variar bastante.

Por exemplo, pode:

– Focar em atendimento;

– Ser uma vitrine para seus produtos;

– Atuar como um canal de branding;

– Divulgar o seu conteúdo;

– E muito mais.

É crucial entender o seu objetivo como parte da estratégia, para aproveitar esta ferramenta ao máximo.

Então, o que você achou destas dicas? Estes são 4 passos essenciais para você iniciar uma estratégia de Marketing Digital. E se quiser começar com o pé direito, entre em contato conosco pelo formulário e descubra como!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *