WhatsApp : (13) 99164-2015

Saiba como utilizar o marketing digital a favor da sua empresa em tempos de crise

abr 23, 2020

0
Como utilizar o marketing digital a favor da crise

Saiba como utilizar o marketing digital a favor da sua empresa em tempos de crise

Cenário econômico ou mercadológico em crise pode representar um grande desafio para sua empresa, mas não adianta ficar em desespero sem fazer nada. Uma das opções para o seu negócio em períodos como esse é investir em Marketing Digital.

Independentemente do que aconteça no futuro, é claro que todas as empresas desejam se manter em seus negócios, conquistando novos clientes, se mantendo relevante no mercado.

Em períodos de crise, é comum que as organizações decidam enxugar os seus recursos financeiros. E em geral, escolhem reduzir o investimento em Marketing. No entanto, essa não é uma estratégia correta.

Siga lendo este post que explicaremos o porquê dessa decisão não ser boa.

Por que as empresas deixam de investir em Marketing nas crises?

A maioria das empresas ainda vê as ações de Marketing como custo ou despesa e que não possuem qualquer ligação com um retorno financeiro direto. Isso é um erro muito grave, pois o Marketing não é um custo, e sim um investimento.

Ele é capaz de gerar resultados no longo e curto prazos. Gerar vendas conquistando e fidelizando clientes são os objetivos de qualquer tipo de ação de Marketing. Isso faz com que a empresa se mantenha e cresça.

O Marketing deve ser usado como estratégia, com objetivos definidos e métricas que permitem medir os resultados. Dessa forma, cada ação de Marketing será vinculada ao retorno para a organização.

Está gostando do artigo? Somos uma empresa de consultoria em Marketing Digital que possui toda a expertise para ajudar seu negócio a crescer. Entre em contato conosco via formulário no site ou pelo WhatsApp.

Como o Marketing Digital pode ajudar minha empresa na crise?

Existem muitos motivos para que uma empresa invista em Marketing Digital durante um período de crise. Vamos citar alguns deles:

1. Estar no lugar certo:

O Marketing Digital é uma ferramenta excelente para fazer a sua empresa estar disponível para o cliente quando procurar pelo seu produto. Investir em ações planejadas de presença digital, como por exemplo, redes sociais, blogs, buscadores, anúncios etc., faz com que sua empresa esteja visível e ao alcance do futuro comprador.

2. Marketing de Conteúdo:

Essa estratégia faz com que uma empresa fique em evidência, através da produção de conteúdo que agregue valor à rotina das pessoas. Ele precisa:

– Ser informativo;

– Entreter;

– Solucionar problemas;

– Ensinar coisas.

Criar conteúdos inteligentes, com linguagem clara e objetiva faz com que se crie uma percepção positiva do público sobre sua marca.

3. Usar o Big Data:

O Marketing Digital faz com que seja possível adquirir dados sobre os clientes através de redes sociais, com pesquisa de mercado ou blogs, utilizando-os para melhorar a experiência com sua marca.

Quando esse trabalho de recolhimento de informações é eficaz, pode trazer insights para melhorar o serviço prestado, acesso a tendências futuras do mercado e desenvolvimento de novos produtos.

Esperamos que você tenha gostado artigo e que ele tenha sido relevante. Somos uma empresa de consultoria em Marketing Digital que possui toda a expertise para ajudar seu negócio a crescer. Entre em contato conosco via formulário no site ou pelo WhatsApp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *