WhatsApp : (13) 99164-2015

Tráfego: conheça os principais tipos e como atrair o ideal para o seu site

Maio 7, 2020

0
Trafego campanhas patrocinadas

Tráfego: conheça os principais tipos e como atrair o ideal para o seu site

É imenso o volume de sites e blogs da internet. Esse número se dá pelo fato de a web ser um dos mais importantes pilares da estratégia digital e o que garante a presença virtual de uma empresa.

Mas como é possível gerar tráfego e atrais mais audiência para o seu site? Primeiro, é importante entender o que significa tráfego e, a partir disso, conhecer as melhores estratégias para alcançar gerar oportunidades de negócios.

O que é tráfego?

No meio digital, tráfego é a movimentação de usuários que navegam entra as páginas da internet. Quanto mais tráfego uma página possui, maior é o número de conversões.

Na prática, funciona da seguinte forma: imagine que você possui uma loja virtual de equipamentos eletrônicos e queira aumentar suas vendas. O que é necessário para isso? Tráfego.

Afinal de contas, como será possível obter mais compras sem pessoas acessando o site da sua loja e conhecendo os seus produtos?

Diferente do que ocorre em uma loja física, quando o número de clientes que podem ser atendidos é limitado ao espaço e número de atendentes, no meio virtual, isso é ilimitado e, por isso, quanto mais tráfego possuir em um site, mais chances de obter mais vendas.

É importante entender também que existem alguns tipos de tráfego e é possível explorar as vantagens de cada um deles para obter sucesso nos seus negócios.

Tipos de tráfego

Existem seis tipos de tráfego. Conheça um pouco mais sobre cada um deles:

Tráfego orgânico

Esse tipo de tráfego refere-se aos acessos de usuários que encontram seu site por meio de pesquisa no Google. Entre as principais vantagens está a possibilidade de usá-lo gratuitamente, sem a necessidade de pagamento.

Para isso, deve-se utilizar o Marketing de Conteúdo, por meio de artigos elaborados com técnicas de SEO, que otimizam os mecanismos de buscas e ajudam o site a aparecer nos resultados de busca para aqueles usuários com interesses relacionados.

Tráfego pago

Diz respeito aos chamados links patrocinados e anúncios. É uma importante estratégia, visto que o tráfego orgânico exige tempo e conhecimento para obter um bom ranqueamento.

No Google, por exemplo, são os links que aparecem antes dos resultados orgânicos nas páginas de busca com uma etiqueta de “ad”, mas existem outras opções como Facebook Ads, Bing Ads e Twitter Ads.

Tráfego de referência

É aquele que vem de outros sites, quando uma página referência outra, possibilitando que o usuário navegue até ela através do clique.

Ele é conquistado por meio dos links patrocinados e é uma opção valiosa, por mostrar ao Google que o conteúdo do seu site é relevante.

Tráfego direto

São aqueles usuários que acessam o seu site diretamente pela digitação da URL, sem passar por outros meios.

Para alcançar esse tipo de tráfego é importante fazer com o que o seu site seja conhecido, seja por meio de canais digitais ou meios offline.

Tráfego social

É aquele que resulta das redes sociais quando links são compartilhados no Instagram, Facebook, Twitter e Linkedin. É também de grande importância, visto que o público passa muito tempo navegando nas redes sociais.

Tráfego de e-mail marketing

É o tráfego resultante dos e-mails que chegam nas caixas de entrada dos usuários, uma estratégia que ajuda também no alcance de usuários.

Dicas para atrair mais tráfego?

Agora que você conhece todos os tipos de tráfego, algumas dicas que podem ajudar a aumentar o número de acesso no seu site são:

– Escolha palavras-chave específicas;

– Invista no link building (links internos;

– Use anúncios de redes sociais;

– Crie conteúdos para as diversas plataformas.

Para saber mais sobre o assunto, entre em contato conosco preenchendo o formulário em nosso site ou pelo WhatsApp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *