WhatsApp : (13) 99164-2015

6 dicas para criar um funil de vendas completo para o seu negócio

jul 25, 2019

0
6 dicas para criar um funil de vendas completo para o seu negócio

6 dicas para criar um funil de vendas completo para o seu negócio

Quer ter mais clientes em potencial, também conhecidos como leads, e gerar mais vendas? Aprenda a criar melhores funis de vendas para o seu negócio!

Um funil de vendas, às vezes chamado de funil de marketing ou de conversão, é uma abordagem que permite que você conduza o cliente durante uma jornada de marketing, de um ponto em que ele não faz ideia de quem você é, até o momento em que ele compra um produto ou serviço seu. Um funil de vendas bem feito pode até fazer com que o cliente se torne um consumidor recorrente do seu produto ou serviço e se torne embaixador da sua marca.

No artigo a seguir, detalharemos as melhores dicas sobre como criar um funil de vendas completo para o seu negócio, informações que podem ajudar você a ir além do feijão com arroz. Boa leitura!

Dica 1: Crie landing pages incríveis para o seu funil de vendas

As landing pages são uma excelente oportunidade para promover todas as etapas do seu funil de vendas. Uma landing page é uma página da web persuasiva que tem um único objetivo, fazer com que o seu cliente em potencial execute uma ação ou fique mais próximo de fazer uma compra.

Uma landing page bem-feita pode ajudar com as microconversões da sua jornada, como fazer o download de um e-book gratuito, entrar na sua lista de discussão, solicitar uma cotação ou uma demonstração ao vivo, acompanhar sua empresa no Facebook ou compartilhar seu conteúdo com os amigos.

Dica 2: Use chats ao vivo

Como seus clientes em potencial quiserem consultar você sobre alguma dúvida, você precisa estar à disposição para ajudá-los a superar esses questionamentos de maneira rápida e eficiente. Portanto, se um bate-papo ao vivo ainda não fizer parte de seu funil de vendas, encontre uma maneira de corrigir isso o quanto antes. Por exemplo, se desejar descobrir como aumentar os seus clientes com marketing digital, entre em contato conosco por WhatsApp através do número a seguir:

Dica 3: Use o marketing de conteúdo

Você sabia que os profissionais de marketing B2B que usam o marketing de conteúdo para criar autoridade conseguem 67% mais leads do que aqueles que não o fazem? Pense no seu blog como um showroom, onde cada peça é valiosa. Não veja o seu blog como um lugar onde você precisa empurrar seus produtos ou serviços para os seus clientes em potencial, mas como um lugar aonde eles vem para aprender sobre você e sua marca, ver o que você tem para oferecer e decidir se querem continuar construindo um relacionamento com você.

Dica 4: Explore o poder dos anúncios de redirecionamento

Vamos começar com uma estatística triste, mas verdadeira: apenas 2% da audiência da web são convertidas na primeira visita. Para alcançar os usuários que não são convencidos imediatamente, lembre-se de ativar os anúncios com retargeting – uma técnica que adapta a publicidade de acordo com os interesses do lead e seu posicionamento no funil.

Dica 5: Crie comunidades nas redes sociais

A presença nas redes sociais ajudará você a tornar sua empresa mais fácil de encontrar e simples de conectar. Crie uma comunidade para mostrar seus pontos fortes e experiências com o seu nicho. Se você quiser se conectar emocionalmente com seu público, use as histórias e feedbacks de clientes satisfeitos.

Dica 6: Faça um programa de referência atraente para seus clientes

Os programas de referências podem ajudar você a incentivar os clientes a divulgar sua empresa espontaneamente. Clientes que vieram por indicação de pessoas que já conhecem são convertidos mais facilmente. Portanto, invista neste aspecto do seu funil de vendas.

Quer fazer o seu funil de vendas realmente decolar? Então, conheça nossos serviços de consultoria de marketing digital entrando em contato agora mesmo pelos links a seguir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *