WhatsApp : (13) 99164-2015

A importância do funil de vendas para a estratégia de marketing das empresas

jul 11, 2019

0

A importância do funil de vendas para a estratégia de marketing das empresas

O funil de vendas se coloca nos dias atuais como uma estratégia central para a marca que busca melhorar o seu marketing digital e, assim, alcançar bons resultados. Pode-se dizer ainda que se trata de uma solução que orienta de modo geral, a criação de ações durante a execução de um planejamento de marketing digital.

A importância do funil de vendas para a estratégia de marketing das empresas

Se ainda não adotou essa ferramenta no marketing digital da sua empresa, fique um pouco mais conosco e conheça abaixo, alguns motivos porque deve fazer isso o mais rápido possível. Vamos lá?

Aumenta o número de leads

O funil de vendas é a ferramenta que precisa caso deseje – e sabemos que quer isso – aumentar o número de leads da sua empresa. Isso porque ele ajuda o marketing da sua empresa a traçar estratégias mais assertivas, considerando, por exemplo, os estágios do funil de vendas que são basicamente estas:

– Geração de leads;

– Qualificação de leads;

– Resolução de problemas;

– Conversão de lead em oportunidade de negócio ou cliente;

– Compra efetuada.

Veja que temos todo um caminho que precisa ser observado para que, finalmente, o lead se torne um cliente, com a aquisição de algum produto ou serviço que a empresa comercializa. Mas como o funil de vendas colabora para traçar estratégias de marketing mais assertivas?

Então, se perceber bem, o primeiro passo para a marca que deseja reter clientes é garantir que ele chegue até um determinado local que pode ser, por exemplo, o blog ou site da sua empresa ou ainda, digamos, na landing page que elaborou.

Para que ele chegue até os lugares destacados é preciso que a marca elabore, por exemplo, conteúdos relevantes e boas chamadas para ação. E é o funil de vendas que orientará cada passo, à medida que o potencial cliente percorre o caminho dessa ferramenta.

Para entender melhor, colocamos um exemplo de atuação em cada estágio do funil de vendas, veja:

– Geração de leads (fornecimento de conteúdo e criação de landing page);

– Qualificação de leads (envio de e-mail marketing com o objetivo de despertar o interesse deles em relação aos produtos e serviços da marca);

– Resolução de problemas (o lead sabe que tem um problema e a marca oferece a ele a solução);

– Conversão de lead em oportunidade de negócio ou cliente (o lead aqui já está próximo de se tornar um cliente e a marca deve garantir que ele veja as qualidades de suas soluções, fornecendo, para isso, conteúdos voltados para o topo do funil);

– Compra efetuada.

Aumenta o número de clientes e de vendas

Com um maior número de leads, alcançado em razão de uma boa estratégia de marketing baseada no funil de vendas, a marca aumenta o seu número de clientes e, consequentemente, o de vendas, o que pode fazer com que ela tenha maior capital e poder de investimento.

O funil de vendas é uma ferramenta do marketing digital que precisa ser pensada de forma sistêmica, ou seja, considerar que ela é o primeiro passo para que a empresa consiga se desenvolver no âmbito digital e, assim, aumentar a sua competitividade no mercado, ampliando a sua atuação e as vendas.

Ficou interessado em implementar essa ferramenta em sua empresa? Em caso de resposta afirmativa, não deixe de entrar em contato conosco! Atendemos pelo site ou pelo WhatsApp!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *