WhatsApp : (13) 99164-2015

Personal branding: 3 benefícios que ela traz para o posicionamento da sua empresa

nov 14, 2019

0
Personal branding: x benefícios que ela traz para o posicionamento da sua empresa

Personal branding: 3 benefícios que ela traz para o posicionamento da sua empresa

Você sabe qual a imagem que os outros tem de você e, por consequência, da sua empresa? Você reconhece a importância dessa imagem para que seus negócios prosperem? Então, se você já está trabalhando para controlar e garantir que a sua imagem transmita a mensagem que você deseja, já está desenvolvendo seu personal branding.

O personal branding nada mais é do que a gestão de sua marca pessoal. Em outras palavras, é tratar o seu nome como se fosse uma marca, identificando-o, posicionando-o e promovendo-o dentro do mercado no qual você está inserido.

Para quem é fotógrafo, por exemplo, é promover a si mesmo de forma a ser a primeira pessoa em quem os clientes pensariam na hora de fazer um ensaio. Não porque necessariamente o trabalho seja muito superior ao dos outros, veja bem. E sim, porque a sua promoção de você mesmo e, consequentemente, do seu trabalho, foi a mais eficiente.

Vamos conferir a seguir três benefícios que o personal branding pode trazer para seus negócios:

1. Confiança e credibilidade

O personal branding é, antes de mais nada, um grande diferencial seu em relação à concorrência. Quer um exemplo simples? Você tem duas hamburguerias na sua rua, com mais ou menos o mesmo valor e atendimento.

Em uma, o hambúrguer é gostoso e o preço é justo, mas você nem conhece o dono, não há nenhuma história por trás do lugar. Na outra, o dono é um senhorzinho conhecido por passar de mesa em mesa cumprimentando todas as pessoas e conversando sobre futebol. Qual das duas ficará mais conhecida na região através do Marketing Orgânico?

O seu branding pessoal está muito associado a isso. Pessoas confiam mais em outras pessoas do que em uma marca que não associam a ninguém em particular. A imagem da sua empresa será inevitavelmente associada à sua, e um bom personal branding garante que isso seja positivo.

Para garantir que seu personal branding, será desenvolvido da melhor maneira, conte conosco! Preencha o formulário ou fale conosco no WhatsApp.

2. Maior alcance nas redes sociais

As redes sociais estão constantemente mudando seus algoritmos, que acabam por esconder certas publicações de potenciais clientes. Portanto, é essencial ser efetivamente buscado, e não contar apenas com as estratégias de promoção das redes. Quanto mais forte for o seu personal branding, mais alcance orgânico suas redes sociais vão ter.

A partir desse alcance orgânico, o algoritmo entende sua marca como algo interessante de se promover. A partir disso, o seu alcance aumentará. E se a sua página for construída a partir do seu personal branding, mostrando exatamente a mensagem que você deseja passar ao seu cliente. Isso poderá gerar leads e melhorar muito o crescimento da sua empresa.

3. Liderança e influência

Um personal branding forte pode melhorar até mesmo o funcionamento interno da sua empresa. A sua marca pessoal pode ser construída de modo a lhe conferir autoridade e características de líder, o que gera um melhor relacionamento com os funcionários da empresa.

As pessoas ficam mais seguras quando conhecem a pessoa para quem estão trabalhando. Se o seu personal branding for bem desenvolvido, você conseguirá funcionários dedicados sem esforço.

Entendeu a importância do personal branding? Precisa de ajuda para desenvolvê-lo? Entre em contato conosco, pelo formulário do site ou por WhatsApp, e teremos o maior prazer em ajudá-lo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *