WhatsApp : (13) 99164-2015

Como ser assertivo na hora de capturar leads?

nov 21, 2019

0
Como ser assertivo na hora de capturar leads?

Como ser assertivo na hora de capturar leads?

Hoje, sem sombra de dúvida, pode-se dizer que a captação assertiva de leads se constitui como um grande desafio para as empresas. Essa operação pode não ser tão fácil e simples, como muitos empresários acreditam. Requer planejamento, investimento em marketing digital e expertise na área.

Pensando nisso, montamos este conteúdo para apresentar algumas dicas que você pode adotar para fazer com que esse processo se torne mais eficiente e produtivo. Confira!

Conheça bem o seu lead

Uma das coisas mais importantes no processo de elaboração de uma estratégia para a captação de leads é conhecer perfeitamente bem o lead. É a partir dessa informação que todas as outras ações poderão ser pensadas e colocadas em execução.

Conhecer bem o lead é saber: faixa etária, faixa de renda, ocupação profissional, escolaridade, ambições, entre outras informações que te permitam desenvolver uma estratégia alinhada com o seu perfil (do lead), que seja capaz de se conectar com ele.

A empresa que conhece o seu lead pode captá-lo assertivamente, ou seja, com eficiência e agilidade.

Dê um bom motivo para o visitante se tornar um lead

Partindo do pressuposto de que a sua empresa conhece como ninguém o público que deseja ter como lead, é hora de pensar em algo que ele queira muito, que seja capaz de lhe atrair. Oferecer algo relevante pode fazer com que ele deixe seus dados, como e-mail, telefone e nome.

O que pode oferecer ao seu potencial cliente? A depender do seu perfil, um e-book, artigo, brinde etc.

Geralmente, no processo de captação de leads, é feito uma landing page e, a partir dela, oferece-se algo em troca dos dados dos potenciais clientes. Mas como falamos, precisa ser algo alinhado com os interesses do seu potencial lead.

Deseja falar conosco e esclarecer suas dúvidas? Mande uma mensagem para nosso WhatsApp.

Invista em marketing de conteúdo

Hoje, o lead, além de se interessar pelos seus produtos ou serviços, deseja saber mais a respeito deles e de outros assuntos que de alguma maneira dialoguem com eles.

Uma solução que pode lhe ajudar nesse sentido é o marketing de conteúdo. A partir dessa solução, a sua empresa pode publicar conteúdos relevantes e de qualidade, voltados para a sua persona ou público de interesse.

O marketing de conteúdo conta com técnicas como SEO (otimizadores de buscas) que fazem com que o seu site ou blog melhore a sua posição nos resultados das buscas feitas por potenciais clientes em mecanismos de pesquisas como o Google. Com isso, a sua marca ganha visibilidade no cenário digital, maior autoridade em relação ao seu campo de atuação e pode aumentar a sua quantidade de leads e clientes.

Converse com o seu lead

Sem ser invasivo ou ter um caráter estritamente comercial, converse com o seu lead, apresentando a ele os motivos pelos quais deve selecionar a sua empresa como parceira ou provedora dos seus produtos ou soluções de consumo.

É uma forma de se aproximar do lead e de manter com ele um relacionamento que pode resultar ou fazer com que ele vire um cliente.

Ficou alguma dúvida? Em caso de resposta positiva, não deixe de entrar em contato conosco via formulário ou pelo WhatsApp. Contamos com uma equipe técnica especializada que pode lhe ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *